Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de março de 2012

Surpreenda seu cliente!



Como já falamos muitas vezes por aqui, hoje em dia nós temos que nós preocupar cada vez mais com a qualidade do serviço que estamos oferecendo ao nosso cliente e isso é o que vejo como grande diferencial das clínicas de fisioterapia.
Ainda é muito comum ouvirmos de diversas pessoas sobre o tratamento sem comprometimento oferecido em determinados estabelecimentos de fisioterapia, e o mais engraçado é ouvir de profissionais que criticam esse tipo de serviço mas que acabam sendo coniventes ao se propor a trabalhar assim.
Quando uma pessoa procura um fisioterapeuta, ou qualquer outro profissional de saúde, ele quer uma solução ao seu problema, a sua dor, e de preferência de forma urgente. Acontece que muitas vezes não conseguimos captar a necessidade real do cliente, gerando nele uma frustração das suas expectativas em relação ao nosso atendimento.
Uma das coisas que acho fundamental ao oferecer um serviço de fisioterapia é oferecer ao cliente mais do que ele está esperando de você, ou seja, surpreendê-lo com um atendimento diferenciado e assim consiga a sua confiança e possivelmente que você fidelize-o.
Algumas atitudes básicas mas que são diferencias na fisioterapia:

1 - OUÇA seu paciente, não apenas ESCUTE suas queixas: É muito importante esse processo de avaliação, principalmente na parte subjetiva, pois além de orientar melhor seu diagnóstico clínico, seu paciente irá perceber que você está realmente envolvido com o seu problema;

2 - Esclareça suas dúvidas: Procure sempre esclarecer todas as dúvidas do seu paciente, tanto em relação ao problema que ele apresenta quanto ao tratamento que irá executar. Isso demonstra comprometimento seu em relação à ele.

3 - Se errar, conserte RÁPIDO: Qualquer problema que possa acontecer seja durante o atendimento (como um simples atraso) ou após, preocupe-se em resolver de forma rápida e clara. Admita seu erro, e mostre ao seu cliente que você está preocupado na sua resolução o mais rápido possível.

4 - Pós atendimento: Acompanhe seu paciente após seu atendimento. Ligue, passe um email, pergunte como está se sentindo. Isso é uma das coisas mais simples, que quase ninguém faz e tem um resultado fantástico na satisfação do cliente em relação ao seu serviço.

A questão é simples, ofereça ao seu paciente mais do que ele procura, surpreenda-o e você verá o resultado disso no seu negócio!

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário