Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quanto cobrar pelo seu serviço?



Precificar um serviço com certeza é um grande desafio, e na área de saúde isso tem sido ainda mais complexo.
Hoje encontramos a banalização da prestação dos serviços de saúde, desde o âmbito público com desvios constantes de recursos, quanto no privado com a má remuneração dos profissionais e o péssimo repasse dos planos de saúde.

Na fisioterapia não poderia ser diferente, e todos os colegas irão concordar comigo quando eu falo da dificuldade que os profissionais encontram em estabelecer um preço para a sua consulta. O CREFITO estipula um referencial de honorários, que pode servir como base, mas não é suficiente.

Existem 3 pontos fundamentais para que você consiga dar um preço ao seu serviço:

1 - Custos
É o ponto principal para a formação do preço. É de fundamental importância que você saiba exatamente quanto custa 1 hora do seu atendimento, incluindo os custos fixos e variáveis, para que possa ser estabelecida uma margem de lucro nesse serviço.

2 - Pesquisa da concorrência
É importante saber o preço que está sendo cobrado por esses serviços, analisar a concorrência, mas sem fazer disso o principal para a formação do seu preço.

3 - Valorização para o cliente
Conforme discutimos no post anterior "Qual o VALOR do seu atendimento?", o cliente precisa entender o valor da sua consulta e não apenas o preço. Saber demonstrar que o valor que está agregado ao seu atendimento. Aqui também pode ser feito uma pesquisa de mercado junto aos clientes para identificar os pontos que eles mais valorizam num atendimento e implementá-los na sua empresa.

Acredito que isso é de extrema importância para modificar a imagem da fisioterapia no mercado.
Então vamos começar a repensar no preço que você está cobrando????


Um comentário:

  1. Boa tarde.
    Queria parabeniza-la pelo blog. Adoro suas matérias.
    Continue escrevendo!
    Beijos
    http://daianamicrofisioterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir